Foto

Presidente da Câmara de Vereadores de Esmeralda participa de Reunião com agentes do INCRA no Assentamento Don Orlando Dotti.

09/05/2018

No mês passado a Presidente da Câmara Jossemara Serafim da Motta esteve em Porto Alegre junto com o Prefeito Municipal Ailton de Sá Rosa, na oportunidade ambos reuniram-se com o superintendente do INCRA André Murad, durante a reunião o assunto da pauta foi o pedido para melhorias e regularização do Assentamento Don Orlando Dotti.
Em resposta a essa reunião anterior, o superintendente Sr. André Murad e outros agentes do INCRA realizaram uma reunião coletiva no Local em questão.
Na oportunidade, O Sr. André e o Exmo. Prefeito, Ailton relembraram a trajetória de dificuldades dos Assentamentos no País, tanto na regularização, quanto em relação a liberação de verbas. Entretanto, ressaltaram a vantagem obtida com a liberação de R$ 800.000,00 para o Don Orlando Dotti, sendo a maior soma liberada nos últimos dois anos para assentamentos no país, a qual destinar-se-á para melhoria e construção de novas estradas no referido assentamento.
Outra questão chave, foi a homologação do edital que autorizou a posse das famílias assentadas. No caso, explicou-se, que dentro de alguns dias as famílias que constarem no edital homologado receberão uma "carta de concessão de uso", o que possibilitará às famílias, dentre outros benefícios, a obtenção de bloco de produtor e acesso a créditos bancários.
Estiveram presentes na a reunião o Exmo. Prefeito Ailton de Sá Rosa, A Presidente da Câmara Jossemara Serafim da Motta, os Vereadores Luiz Fernando da Silva Ferreira, Espedito Zoccoli de Lima, Marcelo Fernandes Mondadori, José Adonis Brehm, Ezanilda de Fátima da Silva Sgorla, Paulo Adriani Pereira Pinto, O superintendente do INCRA André Murad e outros agentes, e os principais interessados, os ocupantes do assentamento Don Orlando Dotti.

Mais fotos:

Portal de Transparência

Confira os relatórios de gastos
do Poder Legislativo

Acessar o Portal